Nos últimos anos, a política é um dos assuntos mais falados em rodas de amigos, grupos de estudo, mesas de bares e entidades públicas. Hoje, em Pentecoste, já está se vendo algumas mudanças de pensamentos, uma pequena parcela do eleitorado pentecostense já está escutando as propostas dos candidatos seja eles para Vereador ou Prefeito e em consequência cobrando do candidato eleito as propostas prometidas durante a campanha.
Vai demorar mais algumas gerações, para que as pessoas possam mudar seus pensamentos de pedir um saco de cimento ou um milheiro de tijolo em troca de seu voto para o candidato que lhe presenteou com alguma coisa, com algum objeto. Essa política esta mudando? Sim! Mais vai demorar mais algum tempo para que isso acabe.
Hoje estamos vivendo em uma democracia onde “Todo poder emana do Povo” como está escrito no Artigo 1º da nossa Constituição de 1988 que rege o País até os dias de hoje. Defendo um município que gere trabalho e renda para nosso povo, defendo um município novo, que todos nossos jovens tenham uma educação de qualidade e possam falar para todo o mundo que PENTECOSTE é a melhor cidade que existe, defendo também, um município que tenha políticas publicas voltadas para: a nossa juventude, homens e mulheres não impontam as suas idades, mas o seu caráter.
Quero um município que atenda todos os anseios de sua população. Um município liberto, que seus funcionários possam escolher suas ideologias políticas, podendo se filiar a qualquer partido ou a qualquer grupo politico sem correr o risco de perder seu emprego. Quero um município que seus Vereadores sejam atuantes e que saibam que foram eleitos pelo povo não pelo Prefeito. Quero um município que saúde seja de qualidade e que tenha um bom atendimento ao nosso querido povo. E por fim quero um município 100% limpo de corrupção e um prefeito não corrupto.
Pentecoste ainda tem jeito...
Quero um chefe brasileiro
Fiel, firme e justiceiro
Capaz de nos proteger
Que do campo até a rua.
O povo todo possua
O direito de viver
Quero paz e liberdade
Sossego e fraternidade...
Nós vamos reivindicar.
O direito à liberdade,
Procurando, em cada irmão,
Justiça, paz e união,...
Trecho da poesia ‘Eu quero’ de Patativa do Assaré
Jameson Igor – Blogueiro de Pentecoste
Nenhum comentário:
Postar um comentário