Os professores das escolas de ensino regular e profissionalizante do município de Paraipaba, reunidos em Assembléia Geral, nesta terça-feira, 8 de agosto, nas dependências da EEM Engenheiro Ageu Romero aderiram a greve geral da categoria .
Na ocasião estiveram presentes o prof. Sérgio Bezerra e o Dr. Ítalo do departamento jurídico do Sindicato APEOC, bem como, representantes da entidade do município de Paracuru.
A deflagração da greve deixa claro que é preciso a unidade de todos nós trabalhadores e trabalhadoras da rede estadual de ensino, para que assim, possamos dar um basta às pretensões do Governo do Estado, que objetiva destruir a carreira do professor, com o seu projeto de reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Salário do Magistério.
Na verdade, o projeto é uma agressão não só ao professor, mas a educação como um todo, pois o plano reflete diretamente na possibilidade de ascensão funcional e na motivação dos que já estão no quadro do magistério, com um atenuante: desencoraja todos aqueles que pensam em seguir a carreira de professor.
É importante ressaltar que, em nenhum momento desejávamos a greve. Ela nasce por causa da insensibilidade do Sr. Governador Cid Gomes, que comunicou encaminhará um Projeto de Reformulação de Cargos e Carreira do Magistério que, sem dúvida, vai contrário as reivindicações legitimas dos trabalhadores e da educação, por melhores condições de trabalho e valorização do professor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário