Diário do Nordeste Online - 22/09/2011 - 18:04
Reunião entre representantes dos professores e o governador Cid Gomes
O Governo do Estado promete abrir processo administrativo por abandono de cargo contra os professores da rede estadual que permanecerem sem trabalhar a partir da próxima segunda-feira (26), afirma o Sindicato Apeoc. A categoria e o governador Cid Gomes (PSB) se reuniram nesta quinta-feira (22), no Palácio da Abolição, mas não houve uma deliberação pelo fim da greve dos docentes - iniciada há mais de 30 dias.
Uma assembleia dos professores está marcada para esta sexta-feira (23), a partir das 8 horas, no ginásio Aécio de Borba. O sindicato deve informar a categoria sobre os pontos da reunião com o governador Cid Gomes. O Estado alegou na reunião que a repercussão financeira impediria a implantação do piso nacional da categoria - reinvidicação histórica dos professores.
De acordo com o sindicato, um dos líderes sindicais, o professor Anizio Melo, pediu ao governador Cid Gomes que não haja nenhum desconto de salário dos grevistas. Cid, em resposta, disse que não vai promover descontos, mas indicou que a partir da próxima semana, em 26 de setembro, deve determinar a abertura de processo administrativo por abandono de cargo contra os professores que permanecerem em greve.
A paralisação da categoria foi considerada ilegal pela Justiça, mas os professores continuaram de braços cruzados.
A assembleia pode deliberar, ou não, pelo fim da greve da categoria. Na reunião o Palácio da Abolição propôs que, caso a greve seja suspensa, ainda na segunda-feira será feita uma reunião envolvendo várias pastas do Governo do Estado para iniciar estudos sobre a implantação do piso na carreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário