SÃO PAULO (Reuters) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva perdeu nesta quarta-feira uma de suas marcas registradas, a barba que o acompanha desde os tempos de sindicalista.
A ex-primeira-dama Marisa Letícia raspou a barba e o cabelo de Lula, antecipando um dos efeitos colaterais da quimioterapia a que Lula vem se submetendo para combater um câncer detectado na região da laringe.
Do visual tradicional do ex-presidente, restou apenas um bigode, que aparece nas fotos divulgadas no site do Instituto Cidadania (www.icidadania.org), idealizado por ele.
Em uma das três imagens divulgadas, Lula é fotografado tendo a barba raspada pela ex-primeira-dama, e nas outras duas aparece sorrindo já sem cabelo e sem barba.
Lula teve o câncer na laringe detectado no final de outubro e, no início de novembro, se submeteu à primeira sessão de quimioterapia no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
De acordo com os médicos que atendem o ex-presidente, Lula deve passar por mais duas sessões de quimioterapia ainda neste ano. Ele será reavaliado pela equipe médica entre a segunda e a terceira sessões.
Se tudo correr como planejado pelos médicos, o ex-presidente deve passar ainda por sessões de radioterapia no início de 2012 e a expectativa é de que o tratamento esteja concluído em fevereiro do ano que vem.
Ainda de acordo com os médicos, o tumor detectado no ex-presidente de 66 anos é de agressividade média e as chances de cura são altas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário